Motivos para conhecer os Emirados Árabes Unidos!
Para a maioria das pessoas, os Emirados Árabes Unidos significam apenas um lugar: Dubai, a cidade com arranha-céus icônicos, ilhas em formato de palmeira, shoppings do tamanho de uma cidade, pistas de esqui cobertas e resorts de praia palacianos. Mas além do brilho aguarda um mosaico diversificado de mais seis emirados, cada um com seu próprio caráter e fascínio.
Para a maioria das pessoas, os Emirados Árabes Unidos significam apenas um lugar: Dubai, a cidade com arranha-céus icônicos, ilhas em formato de palmeira, shoppings do tamanho de uma cidade, pistas de esqui cobertas e resorts de praia palacianos.
Um pouco mais do país em constante inovação
Rica em petróleo, Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, está se posicionando como um centro de cultura e lazer. Além está a vasta região de Al Dhafra, que abriga a parte norte das dunas onduladas do deserto de Rub Al Khali (Bairro Vazio). Seu silêncio mágico é interrompido apenas pelo sussurro de areias rolando em direção à Arábia Saudita.
Ao norte de Dubai, Sharjah é o centro de arte e patrimônio dos Emirados Árabes Unidos, enquanto Ras Al Khaimah é voltado para a praia – com uma pitada de atividades de aventura. Siga para o leste até o abraço irregular das montanhas Hajar para vivenciar um lado dos Emirados Árabes Unidos muito distante do brilho de Dubai.
- Melhor época:
- Novembro à Abril
- Capital:
- Abu Dhabi
- Moeda:
- Dirham
- Idioma:
- Árabe