Motivos para conhecer a Tanzânia!
Vida selvagem, praias, pessoas amigáveis, Serengeti, Ngorongoro, Monte Kilimanjaro, Arquipélago de Zanzibar – a Tanzânia tem tudo isso e muito mais embrulhados em um pacote de aventura e boas-vindas.
Mais do que quase qualquer outro destino, a Tanzânia é a terra dos safáris. Gnus debandaram pelas planícies. Os hipopótamos lutam por espaço em cursos de água lamacenta. Os elefantes vagam ao longo das rotas de migração sazonais e os chimpanzés balançam pelas copas das árvores.
Maravilhosa vida selvagem
Mais do que quase qualquer outro destino, a Tanzânia é a terra dos safáris. Gnus debandaram pelas planícies. Os hipopótamos lutam por espaço em cursos de água lamacenta. Os elefantes vagam ao longo das rotas de migração sazonais e os chimpanzés balançam pelas copas das árvores. Em todo o país, há oportunidades incomparáveis de experimentar essa riqueza natural: faça um safári de barco pelo rio Rufiji, passando por crocodilos cochilando na Reserva de Caça Selous; observe a silhueta de girafas contra os antigos baobás no Parque Nacional de Ruaha; sente-se imóvel enquanto as aves aquáticas bicam nas águas rasas ao redor da Ilha Rubondo; e prenda a respiração enquanto os leões percorrem seu veículo em Ngorongoro.
Praias idílicas
A costa do Oceano Índico da Tanzânia é mágica, com ilhas tranquilas e aldeias costeiras sonolentas imersas em séculos de cultura suaíli – esta costa leste africana foi a sede de sultões e um pilar de uma rede de comércio extensa que se estende à Pérsia, Índia e além. Relaxe em praias de areia fina cercadas por palmeiras e enormes baobás; admire o nascer do sol magnífico em tons pastéis; mergulhe nos ritmos lânguidos do litoral; e sente-se sob as velas ondulantes de um dhow de madeira, ouvindo o ranger de seu cordame e a batida suave do mar contra sua proa.
Monte Kilimanjaro
Enviando sua sombra pelas planícies do norte da Tanzânia, o Monte Kilimanjaro atrai os visitantes com seus flancos florestais graciosos e seu cume imponente coberto de neve. É o pico mais alto da África e o vulcão independente mais alto do mundo. É também o lar do povo Chagga e de uma grande variedade de pássaros e animais selvagens. Milhares de alpinistas se aventuram aqui para se desafiar em suas encostas lamacentas, trilhas rochosas e pedras escorregadias. As recompensas: a emoção de estar no topo da África; vistas magníficas dos campos de gelo do Kilimanjaro; e testemunhar o nascer do sol iluminando as planícies lá embaixo.
Culturas cativante
Onde quer que você vá na Tanzânia, há muitas oportunidades para conhecer as pessoas e as culturas do país. Conheça os guerreiros Maasai com mantos vermelhos. Passe algum tempo com o povo semi-nômade Barabaig perto do Monte Hanang. Experimente a hospitalidade de uma refeição local e os ritmos da dança tradicional. Converse e negocie em mercados locais. Mais do que qualquer outra coisa, é o povo da Tanzânia que torna a visita ao país tão memorável. Provavelmente, você vai querer voltar em breve, para o qual a maioria dos tanzanianos dirá “karibu tena” (bem-vindo novamente).
- Melhor época:
- Junho à Outubro
- Capital:
- Dodoma
- Moeda:
- Xelim Tanzaniano
- Idioma:
- Suaíli e inglês